Alerta de tendência: as calças clochard estão de volta

Ícone fashion dos anos 1980, as calças de cós alto voltaram a ser tendência e estão com tudo na composição de looks modernos. E uma das peças em evidência que valorizam o cós alto são as chamadas calças clochard.

Vindo diretamente do final do século passado, o modelo foi repaginado para se adaptar ao novo milênio: além do tradicional corte largo nos quadris, justinho nas pernas e com tornozelos à mostra, a peça ganhou versões com canelas cobertas e tecido não muito rente à pele nos membros inferiores.

Amarrações elegantes

A elegância da calça clochard é garantida pelo seu corte, que propõe diferentes efeitos ao longo da peça. Outra ponto que oferece charme a ela são as amarrações na cintura, como cintos de tecido ou de couro.

Consequentemente, um look composto por camisetas simples de algodão e clochards podem ter o mesmo glamour que um visual montado com camisas de botão e calça.

 

Sofisticação para dias simples

Sabe aqueles dias em que você veste uma T-Shirt simples e ainda sente que falta alguma coisa para deixar o visual mais sofisticado? A clochard pode ser a solução dos seus problemas.

Das largas às apertadas

Como foi dito, a clochard foi repaginada nesta temporada. Assim, também há versões que não deixam o tornozelo à mostra e que são bem largas na região das panturrilhas.

Esse modelo atualizado da peça fica ótimo com blusinhas no estilo cigana – que também têm suas mangas mais folgadas e completam a ideia de peças largas na composição do look.

Porém, para quem gosta das versões clássicas das clochards, vale optar por croppeds e bodies na hora de montar o visual, uma vez que esses modelos de blusinhas tendem a ser mais justos ao corpo e combinam com o efeito frouxo da clochard no quadris.

 

Fonte: Revista Cláudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *